Presidente do BNDES assegura agilidade para financiar projeto da Arena das Dunas

O  presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, recebeu o cronograma de atividades para a construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão, em Natal-RN, para a Copa de 2014 com entusiasmo. “Governadora, precisamos de pressa para termos essa linha de financiamento aprovada pelo BNDES. Além disso, meu desejo é que o canteiro de obras já seja montado a partir de abril para que essas obras tenham início o quanto antes, pois estamos com o prazo muito apertado”, enfatizou o presidente na manhã desta sexta-feira (18), na sede do banco, no Rio Janeiro, durante encontro com a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, cinco Secretários de Estado e mais dois consultores da Valora.
“Estou muito empolgada com a receptividade que o senhor e sua equipe têm dedicado ao projeto do Estádio das Dunas – Novo Machadão. Estamos dando agilidade aos procedimentos, cumprindo todas as etapas do Edital. A Lei que lastreia o Fundo Garantidor está tramitando na Assembleia Legislativa do RN e estamos ultimando os preparativos para dar a ordem de serviço para a construção do estádio”, disse a governadora.  O presidente do BNDES salientou, inclusive, que a própria empresa, OAS , que venceu a licitação se adiante e vá mantendo contato com o banco para adiantar os procedimentos nas operações do banco.

O encontro foi acompanhado por Helena Maria Martins Lastres e Elvio Gaspar, diretores do BNDES, que recomendaram o acompanhamento criterioso do projeto de Parceria Público Privada (PPP) que vai originar a Arena das Dunas. O que Demétrio Torres, Secretário Extraordinário da Copa 2014, assegurou é que será seguido à risca. “Teremos acompanhamento de auditoria, TCE, TCU e do Ministério Público”, disse o secretário da SECOPA.

Rafael Quinane, consultor da Valora, fez uma apresentação para o presidente do BNDES e técnicos do banco. O encurtamento do cumprimento do cronograma estabelecido pela FIFA por parte do Governo do Estado do RN foi bastante elogiado. “Isso demonstra que está havendo dedicação ao cumprimento dos prazos. O que é muito importante”, disse Luciano Coutinho.

As obras de mobilidade urbana chamaram a atenção dos técnicos do banco. O secretário Demétrio Torres expôs o planejamento das obras do entorno da Arena das Dunas, como o prolongamento das avenidas Prudente de Morais e Eng. Roberto Freire. “Todas estão dentro do cronograma e estarão concluídas no prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local, COL, ligado à FIFA”, disse Demetrio Torres. Ainda acompanharam a reunião os secretários de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues; e do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; o diretor-presidente da AGN, João Augusto; e o assessor de comunicação do Governo, Alexandre Mulatinho.

fonte: http://www.mossoronoticias.com.br/?pagina=noticias&idcat=5&idnot=10162

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: