Demétrio Torres fala sobre cronograma de obras da Arena das Dunas na AL

secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres, esteve na tarde desta terça-feira (07) na Assembleia Legislativa a convite do deputado estadual Gustavo Carvalho. Ele participou de audiência para falar sobre os prazos a serem cumpridos quanto às obras relativas ao evento esportivo em Natal e sobre as recentes notícias veiculadas na mídia nacional falando sobre a possível perda do posto de cidade-sede. “Não vai haver mudança de cidade, as que foram escolhidas permanecerão. É um compromisso da presidenta Dilma e do Comitê Organizador Local”, disse o secretário.

Demétrio lembrou a importância de todo o processo e das etapas cumpridas até agora, sem deixar de citar os avanços obtidos este ano. Ele falou sobre a garantia quanto ao empréstimo do BNDES, já que Natal cumpriu todas as exigências feitas pela instituição financeira. O contrato para concessão do empréstimo está sendo finalizado e a estimativa é que em 30 dias ele seja assinado. Além disso, o Governo está em dia com o Tribunal de Contas da União e com o Ministério Público, o que não acontece com estados como Pernambuco e Bahia, ainda com pendências a serem resolvidas.

Sobre o cronograma das obras, Demétrio Torres reafirmou que o Estado está dentro do prazo e que, para que as obras comecem definitivamente, é preciso passar por várias etapas, como o levantamento topográfico, cadastro da área e o projeto de demolição do Machadão e do Machadinho. A expectativa é que até o final deste mês o isolamento da área que vai receber a Arena das Dunas seja concluído para iniciar as obras. A previsão é que em 15 de julho seja iniciada a demolição das estruturas para iniciar as obras do novo estádio.

Ao final da audiência, o deputado Nelter Queiroz solicitou que aquela Casa fosse avisada sobre a data exata da demolição do Machadão/Machadinho. Já o deputado Gustavo Carvalho agradeceu as explicações dadas pelo secretário Demétrio Torres e se disse feliz com as notícias levadas ao Plenário da Assembleia Legislativa.

fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/demetrio-torres-fala-sobre-cronograma-de-obras-da-arena-das-dunas-na-al/184444

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: