Embaixador britânico no Brasil visita canteiro de obras do Arena das Dunas

23 de novembro de 2011

Por Assecom-RN

O embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton, visitou na manhã desta quarta-feira (23) a evolução das obras para a construção do Arena das Dunas.

O estádio obedece à tendência mundial de reaproveitamento do material no canteiro de obras e, de acordo com o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, a reutilização das sobras do Machadinho e Machadão vem sendo aplicada na construção de estruturas que auxiliam no deslocamento das máquinas no local.

“Até o movimento de terra é feito com o material de dentro da própria construção. Estamos utilizando o entulho para fazer a estrada de serviço e revestir o aterro, que serve para a passagem dos equipamentos. O embaixador pode comprovar que estamos fazendo aqui o que se faz no mundo moderno”, comentou o secretário.

Demétrio Torres acrescentou ainda que o estágio avançado das obras é fruto de um esforço da governadora Rosalba Ciarlini. “Quando a governadora assumiu o cargo, Natal estava praticamente fora da Copa. Mas uma das prioridades de início de governo foi resgatar os processos que tinham sido vencidos e viabilizar a permanência de Natal como sede da Copa”, declarou.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: