Fundação da Arena das Dunas começa com 25 dias de antecedência

23 de dezembro de 2011

Por Assessoria Secopa

O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014, Demétrio Torres e o diretor da empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, Charles Maia, receberam a imprensa na manhã desta sexta-feira (23), no canteiro de obras onde será erguido o estádio para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A ocasião marcou o início da etapa de fundação do estádio, com 25 dias de antecipação.Inicialmente, essa fase da obra estava prevista para começar somente na segunda quinzena de janeiro. De acordo com Demétrio Torres, essa antecipação tem o objetivo de ganhar tempo para possíveis eventualidades no decorrer das outras etapas.

“Durante todo o cronograma da obra, estamos buscando antecipar o máximo que podemos, para evitar futuros contratempos, o que não significa que o estádio ficará pronto antes do prazo estipulado, em dezembro de 2013”, explicou o secretário da Secopa RN.

Nesta sexta-feira, foram executadas as quatro primeiras estacas de concreto, de um total de 3.300. Segundo o diretor da empresa Arena das Dunas, Charles Maia, essa fase de fundação está prevista para ser concluída em cinco meses, com a utilização de três máquinas. “Esse número pode até aumentar, dependendo da produtividade do trabalho”, disse Maia.

Ele também ressaltou que a próxima etapa será a execução da estrutura do estádio, que deverá começar em cerca de 90 dias. “Para que uma nova etapa da obra seja iniciada, não é necessária que a anterior seja concluída totalmente. Portanto, já poderemos iniciar a estrutura enquanto finalizamos a fundação”.

A obra de construção da Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo em Natal, está se desenvolvendo no ritmo esperado, dentro do cronograma estabelecido pela FIFA. Até o momento, foram executados 14,5% do total da obra, que já conta com 400 trabalhadores.

Presente de Natal
Dois irmãos ganharam um presente de natal antecipado nesta sexta-feira (23). João Maurício, de 7 anos e Luiz Henrique, de 8 anos,  conseguiram participar do ato simbólico de execução da primeira estaca da Arena das Dunas.

Fãs de futebol, os meninos vêm acompanhando a construção da Arena e sonhavam em fazer parte do processo, de alguma forma. “Eles queriam tanto, que fizeram a gente ligar para pedir autorização. E foi uma surpresa quando eles atenderam a esse pedido especial”, disse a advogada Juliana Guerra, mãe de João Maurício e Luiz Henrique.

Devidamente vestidos com o uniforme da seleção brasileira, os garotos mal puderam conter a emoção quando jogaram a primeira “pá” de concreto da fundação do estádio. “Estou muito feliz, vim ajudar a construir a Arena das Dunas”, declarou Luiz Henrique, que sonha em ser jogador de futebol.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: